O plano radical da Uefa que pode revolucionar negócios do futebol

MatériaMais Notícias

da marjack bet: A Uefa, órgão regulador do futebol europeu, quer estabelecer um teto de gastos em salários e transferências de jogadores para os clubes do Velho Continente.

Destaques:

– Plano está sendo discutido internamente e pode revolucionar negócios do futebol mundial.

– Objetivo é frear domínio de clubes da Premier League no mercado e garantir o equilíbrio competitivo na Europa.

– Medida é comum em ligas norte-americanas, como NBA e NFL, por exemplo.

RelacionadasLance! BizPremiação da Liga Europa 2022/23: veja valores e entenda impacto financeiro do título para o SevillaLance! Biz31/05/2023Lance! BizUefa prepara mudanças no sistema de patrocínios da Champions LeagueLance! Biz27/03/2023Lance! BizFinanças: Uefa fatura mais de R$ 20 bilhões em ano sem Euro, mas registra déficitLance! Biz07/03/2023

da roleta: Contexto:

Segundo o jornal inglês ‘The Times’, a Uefa montou um grupo de trabalho para estudar profundamente o tema. Valores ainda não foram discutidos, mas sabe-se que o possível teto de gastos complementaria os regulamentos de sustentabilidade financeira (sucessor do Fair Play Financeiro), que limita as despesas operacionais dos clubes a uma porcentagem das suas receitas anuais.

A ideia é aliar a estabilidade financeira com o equilíbrio competitivo no continente. Como os clubes ingleses têm receitas maiores, em média, existe o temor de que eles possam se tornar ainda mais dominantes financeiramente sem um limite de gastos com transferências e salários.

Os números comprovam esta preocupação. A Premier League tem, por exemplo, 15 dos 20 clubes com maiores faturamentos do futebol mundial e dez dos 15 times que mais gastaram com contratações nos últimos cinco anos. Confira os detalhes abaixo:

Próximos passos:

A implementação de um teto de gastos dependeria da aprovação da União Europeia, além de um acordo com a Associação Europeia de Clubes, das Ligas Europeias e o sindicato de jogadores FIFPRO.

Um impasse para este projeto pode ser a Associação de Futebolistas Profissionais. Presidente-executivo da entidade, Maheta Molango disse no mês passado que os jogadores “ficariam zangados com razão” com qualquer movimento em direção a um teto salarial.

Teto de gastos em outros esportes:

O limite de despesas com salários é comum nos esportes dos Estados Unidos. Cada liga estabelece o teto salarial para as franquias e atualiza os valores a cada temporada. Entre as cinco ligas principais, a única que não tem um teto é a MLB, de baseball.

Related Posts

Flamengo e River Plate chegam a acordo por Viña; veja valores e detalhes

MatériaMais Notíciasda 888casino: Flamengo e River Plate chegaram a um acordo para o empréstimo do lateral Matías Viña ao clube argentino até o fim do

Sem F1, comentarista anuncia saída da Band: 'Jamais imaginei'

MatériaMais Notíciasda aviator aposta: Parece que a Band continua sofrendo com perdas para 2026. Nesta quinta-feira (7), o comentarista Felipe Giaffon

You Missed

Sem F1, comentarista anuncia saída da Band: 'Jamais imaginei'

Flamengo e River Plate chegam a acordo por Viña; veja valores e detalhes

Rizek rebate declaração de Bastos: 'Todos os times são times de v…'

Silvio Luiz conta origem dos bordões e dispara: 'Tem muito babaca ai que é metido a gênio. Eu vi Pelé'

Romário termina namoro com estudante e curte cinema com loira

Rômulo Mendonça anuncia fim de contrato e discute renovação com a ESPN Brasil

Game
Register
Service
Bonus